Em um passado recente, em menos de 24 horas e três motos foram levadas por bandidos. Em um dos casos, o elemento apontou uma arma de fogo para o motociclista, exigindo-lhe a chave; numa outra situação, o proprietário da moto esqueceu a chave no painel e os meliantes se responsabilizaram para concluir o “serviço”; e no terceiro, a vítima disse apenas: “Meu Deus, como isso pôde acontecer ?”.
O “x” da questão, a incógnita é a seguinte: qual a origem de carros e motos tomados de assaltos ?
Em relação aos carros, geralmente são encontrados pelos seus proprietários ou até mesmo pela polícia, mesmo que depenados e sempre na zona rural.
Já as motos, algumas também são recuperadas, mas sua maioria, não. Mecânicas já foram fechadas pela polícia, pois se tratavam apenas de desmanche, com seus receptadores já prontos para a ação.
Acontece que outras podem estar funcionando nesta mesma condição, mas que, sem provas concretas, sem denúncias de moradores próximos, fica praticamente impossível um trabalho policial, ou seja, se faz necessário um apoio da população através de denúncias anônimas, para que as “batidas” possam acontecer e com sucesso.
Por Elenaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário