22 de fev. de 2011

Marinha oferece 3.475 vagas em processo seletivo


Fazer parte do corpo da Marinha está mais perto com as 3.475 vagas disponíveis no País para aprendizes de marinheiros e soldados fuzileiros navais.
As inscrições para as turmas de 2012 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, com 1.275 vagas, serão realizadas no período entre 14 de março e 14 de abril, mas o edital do certame já está disponível no site (clique aqui para acessar).

Os soldados poderão atuar como estágio inicial nas cidades do Rio de Janeiro, Rio Grande, Brasília, Ladário, Belém, Manaus, Salvador, São Paulo e Natal.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos até 31 de dezembro de 2011 e no máximo 21 anos de idade até 31 de dezembro de 2012.  O concurso de admissão é dividido em seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e também exame psicológico.
As inscrições serão realizadas na seção “Concursos” do site.  A taxa de inscrição é de R$ 20.  Há a opção de inscrever-se presencialmente, no endereço do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, na Avenida da França, nº 1300, no Comércio.
Marinheiro aprendiz - Outra forma de ingressar na Marinha é participando do processo seletivo das Escolas de Aprendizes-Marinheiros (PSAEAM). Estão disponíveis 2.200 vagas para aprendizes-marinheiros, para as turmas de 2012.



As inscrições estão abertas até a próxima segunda, 28, e podem ser realizadas por meio do site (clique aqui para acessar).  O valor da taxa de inscrição será de R$ 12.  Para se inscrever presencialmente o candidato deve dirigir-se ao Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 2º Distrito Naval, na  Avenida das Naus, no bairro do Comércio, em Salvador.

Para participarem da seleção, os candidatos devem ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade.  Os candidatos vão estudar em uma das quatro escolas do País localizadas  em Fortaleza (EAMCE), Recife (EAMPE), Vitória (EAMES) e Florianópolis (EAMSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário