28 de fev. de 2011

Briga generalizada deixa pelo menos 20 feridos no Mercado Municipal de Itamaraju

Uma confusão generalizada na área dos bares e pequenos restaurantes do Mercado Municipal de Itamaraju, deixou pelo menos vinte pessoas com pequenos ferimentos, além de uma mulher, que após receber um soco no rosto desmaiou e precisou ser socorrida por uma equipe do SAMU 192.  A mulher, conhecida pelo apelido de “Nega”, além de receber o soco, caiu e bateu com a cabeça no calçamento.

Tudo teria começado após uma discussão entre um casal e envolveu aproximadamente 30 pessoas. Mais de 50 garrafas foram arremessadas durante a confusão, provocando cortes e pequenas lesões em várias pessoas. Pelo menos três tiveram que ser hospitalizados para curativos e suturas (pontos cirúrgicos).
O maior perigo foi que além das garrafas arremessadas das mesas dos bares, na feira livre ainda existem muitas barracas de madeira, o que facilitou que alguns dos brigões se armassem de pedaços de pau.  Esses caibros e ripas viraram armas nas mãos de alguns, que se agrediram mutuamente.
A confusão só não terminou em morte, porque duas guarnições da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local a tempo de deter alguns brigões que foram levados à Delegacia da Polícia Civil.  Após serem ouvidos, três jovens envolvidos na briga foram liberados, mas ainda poderão ser intimados para outros esclarecimentos.
Os brigões identificados poderão ser indiciados por tentativa de homicídio. A confusão foi tão generalizada que alguns proprietários de carros que estavam na área do mercado municipal saíram rapidamente, pois havia risco de danos aos veículos. Estabelecimentos comerciantes tiveram que fechar as portas por alguns minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário