17 de fev. de 2011

MP denuncia professor por assédio sexual a aluna de 13 anos


Rio - O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) denunciou por assédio sexual um professor de matemática da rede pública municipal que tentou seduzir uma aluna de 13 anos.  Conforme a denúncia da 20ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, Fábio Ribeiro Rocha teria cometido o crime por quatro vezes entre 22 e 24 de março de 2010.

De acordo com o MP, o professor, valendo-se da autoridade do cargo, chamou à sala dos professores a estudante do 9º ano da Escola Municipal Rubens de Farias Neves, em Campo Grande, na Zona Oeste, e tentou convencê-la a ir até sua casa quando a esposa dele não estivesse presente.

Diante da recusa, no dia 23 ele propôs que ela faltasse ao último tempo de aula para acompanhá-lo até sua residência, novamente sem sucesso.  No dia 24, após conseguir o telefone celular da estudante, tentou convencê-la uma vez mais a encontrá-lo clandestinamente.  A garota, porém, já havia contado o que vinha ocorrendo aos seus pais, o que permitiu que a conversa fosse gravada.

Na denúncia, além da condenação do professor, o Promotor Marcus Vinicius da Costa Moraes Leite pede que a Justiça determine a suspensão imediata de Fábio do exercício de suas funções de magistério e remeta cópias da denúncia às Secretarias Municipal e Estadual de Educação, para a adoção das medidas cabíveis no âmbito administrativo.

Caso seja condenado, o professor pode pegar uma pena de um a dois anos de reclusão, com aumento de um terço por a vítima ser menor de 18 anos.  A ação penal será julgada pelo juízo da 40ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário