15 de fev. de 2011

Elenaldo Costa: 20 anos de Eunápolis


Paulo Rogério e Ronaldo Santana, já moravam em Eunápolis em 1990 com suas respectivas famílias, quando em 16 de fevereiro do ano seguinte,  chegavam nesta cidade, Luiz Galvão e este amigo, Elenaldo Costa.

Por não se ambientar na cidade, a esposa de Luiz Galvão preferiu voltar à sua cidade de orígem, Itabuna.

Mudanças existiram no rádio. Paulo Rogério, o "PR", e Ronaldo Santana deixaram a rádio Jacarandá e foram prestar seus relevantes serviços em outras emissoras de rádio da cidade.

Nove anos depois, mais precisamente no ano 2000, chegou a hora de deixar a rádio dos meus sonhos, a Jacarandá, pois o vício da bebida alcoólica falou mais alto.

Nesse período, as coisas não iam bem, também, no âmbito familiar, ao separar-se da família, que teria trazido de Ilhéus, constituindo uma outra, também sem sucesso.

Dentre tropeços, quedas, continuei encarando o vício da bebida alcoólica e ainda assim, sendo aproveitado, humilhado e usado por alguns companheiros de profissão, que davam-me oportunidade de trabalho em troca de um prato de comida, de uma dormida, sem o reconhecimento necessário, afinal, era apenas um alcoólatra.

Mas quero falar de coisas boas e elas, ao longo do período, iam acontecendo, ou melhor, acontecem à cada instante .

Em 2009, uma das coisas mais importantes aconteceu em minha vida, foi quando em fase de uma rápida recuperação, apesar de mais uma separação familiar, conversei comigo mesmo.  Refletí, analisei, chorei, lembrei de tudo que havia conseguido com a mão direita e jogado fora com a esquerda, em virtude do álcool.

Era chegado o momento do tudo ou nada em minha vida. Havia recebido a notícia de que poderia voltar a ser efetivado na rádio dos meus sonhos, a Jacarandá, caso acontecesse o que realmente aconteceu: a direção da emissora nas mãos de Jean Ramalho.

Em novembro, retornei à cidade sob o olhar de algumas pessoas que não acreditavam mais no meu retorno, na minha recuperação, na minha vontade de superar os obstáculos que a vida nos oferece.

Hoje, desfruto de confiança. Readiquiri o meu posto de ser o apresentador do programa policial Patrulha da Cidade, e melhor ainda, na Nova Jacarandá, ao lado de grandes parceiros, incentivadores.

Uma coisa, no entanto, foi fundamental em minha vida: acreditar na existência do Senhor !   Acreditar que ainda existem amigos em que podemos confiar e retribuir essa confiança.

Em 07 de maio de 2009, ganhei um importante presente.  Presente esse que não sabia sua real importância na vida de cada um de nós: a Bíblia.

Para isso, falei com o amigo-irmão, parceiro Jean Ramalho, que não mediu esforços em ligar para o amigo Jeir Ramalho, proprietário da Livraria Evangélica Rei dos Reis, localizada na avenida Rui Barbosa, 607 - Centro de Eunápolis, relatou o problema que ora passava e aí sim, fui agraciado com uma abençoada Bíblia.

Bíblia essa que todas as manhãs faço uso para agradecer ao Senhor todos os momentos vividos ao longo desses 44 anos, dos quais, 20 dedicados à Eunápolis.  Lugar que escolhi para viver, vencer e ser feliz !

Abraços do amigo,

Elenaldo costa

Um comentário: