21 de fev. de 2011

SP é o principal ponto de prostituição no país, diz Secretaria de Justiça


A secretária de Justiça do estado, Eloisa de Souza Arruda, afirmou que São Paulo é o principal ponto da rede de tráfico de pessoas e prostituição que existe no Brasil.  Ela disse que São Paulo tem sido o principal ponto e os motivos são muitos.  Um deles é o valor de um programa, que é maior do que em outros estados da federação.

As declarações da secretária foram dadas após a prisão em flagrante de um travesti no sábado (19), suspeito de manter outros travestis em cárcere privado.

O suspeito tem como "nome de guerra" Andreza.  Segundo a polícia, Andreza aliciava jovens travestis de estados do Norte e do Nordeste do Brasil para se prostituir na capital paulista.

O advogado de Andreza, Alex Kaecke, nega que a cliente tenha forçado os travestis a se prostituir.  O grupo estava em um apartamento na Rua Guaianases, na região central de São Paulo.  A polícia foi até o local depois que um dos travestis pediu socorro à família em Fortaleza. 

Segundo o delegado Joaquim Dias Alves, as vítimas são enganadas com falsas promessas.  Vão para São Paulo, iludidos com a promessa de vida muito boa e ganhos.

O suspeito deverá ser indiciado por cárcere privado, exploração da prostituição e tráfico interno de pessoas para fins de prostituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário