22 de fev. de 2011

As surpresas da política: A caixinha vem aí

A política nos reserva cada surpresa, que, prá nós eleitores, são coisas impossíveis, coisas do outro mundo, mas que para os políticos, são fatos extremamente normais.   Quem não se lembra, por exemplo, do então prefeito de Eunápolis, Paulo Dapé, que na época do seu mandato, era inimigo ferrenho do governador do Estado, Antônio Carlos Magalhães ?

Misteriosamente,  Paulo Dapé, que teve seu nome citado no caso da morte do radialista Ronaldo Santana, passou a engrossar a fileira dos simpatizantes de ACM, mas sempre dizendo que sua mudança política era apenas e tão somente para conseguir melhorias para Eunápolis.

Outras surpresas acontecem à todo instante nos bastidores da política. Observem amigos internautas, o ex-prefeito de Itabela, Júnior Dapé, "vira e mexe" e está ajustando a vida do prefeito Osvaldo Gomes Caribé, junto à câmara de vereadores e à população.

Qual o mistério ?  Muito simples: Quanto mais o enfraquecimento do alcaide junto à população, melhor para Júnior Dapé e claro, aos outros postulantes ao Executivo. 

Mas o Júnior pretende disputar a prefeitura de Itabela ?  O que ouvimos não é isso. O que ouvimos, inclusive em emissoras de rádio, que mesmo contrariando seu pai (Paulo Dapé), Júnior está mesmo de olho é na prefeitura de Eunápolis e para isso vem conversando com seu grupo político, sem esquecer no entanto, os grupos que hoje, agora, são tidos como "adversários".

O domicílio eleitoral para Júnior, disse um membro do grupo: "não é problema".  Deverá acontecer à qualquer momento. O problema que Júnior vem tendo é justamente com Paulo Dapé, que insiste em dizer que irá concorrer às eleições 2012, mesmo sendo condenado recentemente pela Justiça.  Parece que mais uma vez vai pedir voto, mesmo sabendo que está impedido de disputar qualquer cargo público por 05 (cinco) anos. 

Outro detalhe na política é que o nome da ex-primeira dama do município, Páscoa Sepúlveda, vem sendo cogitado na chapa de Júnior.  Pegunta-se: Mas como o ex-prefeito Gediel Sepúlveda fica nessa história ? 

O ex-prefeito Gediel não é aliado do prefeito Robério Oliveira ?  Vai permitir que sua esposa seja a vice de Júnior. E o Robério Oliveira, o que acha de tudo isso ?

A caixinha de surpresa está aprontando nos bastidores da política. Mas quem então será o candidato do prefeito Robério Oliveira à essa altura do campeonato e com tantas denúncias de improbidade administrativa ?

A atual vice-prefeita Maria Menezes garante que com ou sem apoio de Robério, será candidata.  Mas outros nomes também estão sendo cogitados para a disputa, que promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos em Eunápolis.

Cuidado com a caixinha surpresa !

Por Elenaldo Costa
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário