23 de fev. de 2011

Educação de Eunápolis é tema de reportagem do Jornal Hoje da Rede Globo


Salas de aula sem teto, sem cadeiras, professores dando aula dentro de uma garagem.  Uma triste realidade no Brasil. Alunos tentam aprender e professores tentam dar aula em completo improviso pelo país.

Cadeiras quebradas e amontoadas, lousa quebrada, teto sem cobertura, buraco na parede, chão de madeira, parquinho abandonado e cheio de mato.

No extremo sul da Bahia, em 80% das escolas da zona rural não há cadeiras, diz o Sindicato dos Professores Municipais.  Não há onde sentar, mas sobram computadores em Salvador, que nunca foram tirados da caixa.  Estão lá há quase três anos porque a escola não tem sala de informática.

Em nota enviada à redação do Jornal Hoje da Rede Globo, a assessoria de comunicação da prefeitura de Eunápolis explicou que em 10 dias chegam as novas cadeiras.

No Anésia Guimarães, a situação é de tristeza.  Faltam cadeiras e não se sabe quando o ano letivo será normalizado.

Por Elenaldo Costa 

Um comentário:

  1. na minha opiniao se os nosso governadores fisessem alguma coisa em vez de ficar prometendo e querendo aumentar o seu salario e eu acho que os nossos governadores foram eleitos para fazer o Brasil melhorar e não para aumentar seu salario.porque se tem debate para aumemto no seu salario todos estão la,mas para outra coisa eles não estão la porque eles não ganham dinheiro com isso.me desculpe pelas coisas escritas mas essa é a verdade

    ResponderExcluir