21 de fev. de 2011

Moradora que sentiu-se ofendida por prefeito passou mal e foi hospitalizada


Itabela – Irene Berte Silva, 56 anos, residente na fazenda Santo Antônio, localizada na região do córrego do Pindoba, zona rural de Itabela, procurou nossa reportagem  e fez o seguinte relato:  Teria sido destratada pelo prefeito sentiu se mal, chegando até ser internada.

De acordo com Irene, ligou para o prefeito Osvaldo Gomes Caribe na manhã da última  sexta feira (18)  por volta das 9h, para informar que o diretor do colégio de Monte Pascoal, identificado apenas por  Nivaldo, estava impedindo o ensino do terceiro ano matutino no distrito.

O assunto, que já tinha sido tratado com assessora do secretario de educação, Arlete,   esteve no Colégio Manoel Ribeiro Carneiro na manhã de terça feira (15) e disse que era possível liberar uma sala para o terceiro ano pela  parte da  manhã.

Segundo Irene, sua filha começou a explicar ao prefeito por telefone o que estava acontecendo. O prefeito Caribé começou a adredi-lá com palavras de baixo calão, e ela {Irene}, pegou o telefone e alterou ainda o tom das grosserias e da voz.

Começou culpar o ex diretor Gean  pelos acontecimentos no distrito e se referindo ao ex-diretor com mais grosserias tais como: p..., rapariga, prostituta e que iria demiti-lo.

Irene Berte Silva ficou muito nervosa e não viu mais nada, sendo   levada para o Hospital Frei Ricardo.  Acrescentou que os moradores  da região de Monte Pascoal e zona rural, estão preocupados em deixar seus filhos na faixa etária entre 12 a 15 anos de idade, estudar à noite por causa da distância.

A senhora Irene se diz vitima de perseguição pelo diretor e o  vereador de Monte Pascoal Gedalvo Oliveira Matos que tem conhecimento dos fatos e  em vez de defender os estudantes, foi defender o diretor da escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário