Diante da demora de um posicionamento do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) frente à questão da privatização dos cartórios extrajudiciais, os servidores resolveram agir. A categoria fará uma paralisação de 24 horas na próxima segunda-feira, dia 28.
A mobilização do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) tem o objetivo de pressionar o TJBA e a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no sentido de acelerar a finalização do texto e a votação do projeto de Lei 18.324/2009, além de alertar para o sucateamento das unidades.
Em Brasília desde a última sexta-feira, a presidente do TJBA, a desembargadora Telma Britto, esteve reunida com a Corregedoria Nacional de Justiça para discutir o caso, mas até o final da tarde de ontem nenhuma informação sobre o resultado das reuniões havia sido divulgada.
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal, a única informação disponível sobre a audiência com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) era a de que a reunião teria acontecido em duas oportunidades, a primeira na última sexta-feira e a segunda ontem.
fonte: Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário