8 de fev. de 2011

A facão aposentado de 73 anos retalha homem de 45 em Itamaraju

Por Athylla Borborema


O lavrador Antônio Cristino Guerreiro, o “Tonho Criança”, 45 anos, que morava na mesma casa com o autor, na Fazenda Triunfo, na região do Parque Nacional de Monte Pascoal, foi violentamente cortado de facão.

“Tonho” conta que estava fazendo a janta, quando a luz foi apagada e, surpreendido pelo seu colega de morada lhe golpeando.

O autor do delito é João Ferreira dos Santos, 73 anos, que desferiu 7 golpes de facão contra a cabeça do colega e mais um golpe na vítima que lhe decepou parte da unha do dedo indicador da mão esquerda.

“Tonho Criança” disse que nunca havia tido nenhum problema com o autor e desconhece porque ele tomou essa atitude, e só não foi morto, porque a maioria dos golpes desferidos por João, acertou a parede e os portais da casa.

Logo depois, o autor do homicídio-tentado, compareceu ao Complexo Policial de Itamaraju, dizendo que queria registrar uma queixa, mas, a sua intenção era tentar sondar se o delito cometido por ele já era de conhecimento da polícia.

Contudo a vítima acabava de receber alta do hospital e se encontrava na sala de ocorrências registrando o fato, por ocasião que o agente da Polícia Civil Emerson Barreto lhe deu voz de prisão.


Ainda em Itamaraju, o lavrador Venilson Sampaio Rocha, 34 anos, quando montado a cavalo numa estrada vicinal na região do distrito de Pirají, foi interceptado por 2 homens em duas motocicletas e um deles sacou de um revólver, aparentemente calibre 38, anunciando que lhe mataria.

Venilson foi acertado com um tiro na região da clavícula lado esquerdo. Informa a vítima que os autores do homicídio-tentado contra sua pessoa são conhecidos na região de Pirají, um pelo prenome de Bruno e um outro pelo apelido de “Corujinha”.  Sendo que o “Corujinha” fora o autor do tiro certeiro.

Por Atylla Borborema/Teixeira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário