Policiais civis e militares de Itamaraju em rondas de rotina nesta última quinta-feira (03) identificaram mais um local onde funcionava um desmanche de carros, localizado num terreno murado na Rua Visconde do Rio Branco, centro da cidade baixa.
Eles estiveram no local e constataram um número grande de veículos que foram "cortados" e "depenados" e garantiram que há muitos meses o local era usado para desmanche de veículos.
![]() |
As investigações apontam para um mecânico especializado em retirar peças de carros de alto valor roubados ou furtados. Os investigadores removeram diversas peças para o pátio da Delegacia da Polícia Civil, por determinação do delegado Gean Nascimento, entre chassis, bancos, portas e tetos.
![]() |
Segundo as investigações da Polícia Civil, o local era uma extensão da Mecânica Dois Irmãos, de propriedade de um homem conhecido por Pelé, que conseguiu fugir recentemente de uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Companhia Especializada da Mata Atlântica (CAEMA). A operação policial que descobriu a central de desmanche de carros em Itamaraju foi desencadeada na manhã do último sábado (29/01).
Na manhã desta sexta-feira (04) o perito criminal Marco Antonio e o delegado Gean Nascimento, informaram que não resta mais nenhuma dúvida sobre a central de desmanche que funcionava em Itamaraju, principalmente após as análises feitas nos chassis e plaquetas de identificação encontrados neste terreno na rua Visconde do Rio Branco, bem próximo da Oficina Dois Irmãos.
O delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, disse que a nova descoberta lhe oferece mais sustentação para indiciamento dos envolvidos nos crimes. Já estão presos Ricardo Rosa dos Santos, o “Cobra” 30 anos de idade e Leonardo da Silva Matias, o “Leu”, 24 anos de idade, estes que assumiram a prática de furtos e roubos de veículos em rodovias da região e que eram revendidos a preços bem abaixo do mercado para a Mecânica Dois Irmãos, que funcionaria apenas como empresa de fachada.
![]() |
A expectativa é que o delegado Gean Nascimento requisite a prisão preventiva do dono da oficina, conhecido apenas por Pelé. Se a prisão for decretada pela Justiça e não havendo a apresentação espontânea, o acusado deve ser oficialmente considerado foragido.
As investigações da Polícia Civil prosseguem e um dos próximos passos é a identificação do proprietário desse mais novo terreno onde funcionava o desmanche.
Teixeira News
Nenhum comentário:
Postar um comentário