4 de fev. de 2011

Polícias Militar e Civil descobrem mais um desmanche de veículos em Itamaraju

Policiais civis e militares  de Itamaraju em rondas de rotina nesta última quinta-feira (03) identificaram mais um local onde funcionava um desmanche de carros, localizado num terreno murado na Rua Visconde do Rio Branco, centro da cidade baixa.

Eles estiveram no local e constataram um número grande de veículos que foram "cortados" e "depenados" e garantiram que  há muitos meses o local era usado para desmanche de veículos.


As investigações apontam para um mecânico especializado em retirar peças de carros de alto valor roubados ou furtados. Os investigadores removeram diversas peças para o pátio da Delegacia da Polícia Civil, por determinação do delegado Gean Nascimento, entre chassis, bancos, portas e tetos.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o local era uma extensão da Mecânica Dois Irmãos, de propriedade de um homem conhecido por Pelé, que conseguiu fugir recentemente de uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Companhia Especializada da Mata Atlântica (CAEMA).  A operação policial que descobriu a central de desmanche de carros em Itamaraju foi desencadeada na manhã do último sábado (29/01).

Na manhã desta sexta-feira (04) o perito criminal Marco Antonio e o delegado Gean Nascimento, informaram que não resta mais nenhuma dúvida sobre a central de desmanche que funcionava em Itamaraju, principalmente após as análises feitas nos chassis e plaquetas de identificação encontrados neste terreno na rua Visconde do Rio Branco, bem próximo da Oficina Dois Irmãos.

O delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, disse que a nova descoberta lhe oferece mais sustentação para indiciamento dos envolvidos nos crimes. Já estão presos Ricardo Rosa dos Santos, o “Cobra” 30 anos de idade e Leonardo da Silva Matias, o “Leu”, 24 anos de idade, estes que assumiram a prática de furtos e roubos de veículos em rodovias da região e que eram revendidos a preços bem abaixo do mercado para a Mecânica Dois Irmãos, que funcionaria apenas como empresa de fachada.


A expectativa é que o delegado Gean Nascimento requisite a prisão preventiva do dono da oficina, conhecido apenas por Pelé. Se a prisão for decretada pela Justiça e não havendo a apresentação espontânea, o acusado deve ser oficialmente considerado foragido.

As investigações da Polícia Civil prosseguem e um dos próximos passos é a identificação do proprietário desse mais novo terreno onde funcionava o desmanche.

Teixeira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário