O programa policial Patrulha da Cidade, levado ao ar de segunda à sexta-feira das 07:00 às 08:30, através da Nova rádio Jacarandá de Eunápolis - Ba, foi às ruas da cidade ouvir a comunidade no que diz respeito segurança pública. As pessoas ouvidas foram unânimes em dizer que mesmo que a violência seja nacional, as atenções devem estar voltadas para a cidade onde moramos: Eunápolis.
Conversamos com comerciantes, servidores públicos, vendedores, enfim. A presença de mais policiais, mais armas e viaturas é imprescindível, disseram eles. "É um absurdo menos de 100 policiais militares em Eunápolis, para um universo de mais de 100 000 habitantes", disse um comerciante que preferiu o anonimato temendo represálias.
Um outro disse que "enquanto tiver político pedindo pela liberação de presos, a tendência natural é aumentar mais a violência". Acrescentou: "E quem vai cuidar dos nossos filhos ? A polícia prende o bandido que matou um pai de família, o político vai lá {na cadeia} e pede para ele {o bandido} ser solto. E como ficam nossos filhos ?".
Outro entrevistado chegou a chamar o vereador Normando Torres de "advogado do diabo". Disse que esteve na câmara de vereadores na sessão do dia 08 último, quando o edil Normando Torres clamava por mais segurança. Foi então quando o colega de casa, Galêgo do Regional, em sua fala, questionava: "Como pode alguém falar de segurança se tem político que passa quase o dia inteiro na porta da cadeia pedindo prá liberar presos ?".
Hoje pela manhã, eu, Elenaldo Costa, enviei a seguinte mensagem ao portal Transparência Cidadã, confira:
Eunápolis-BA - Elenaldo Costa atualizado Hoje - 09:29
Absurdo mesmo é que vem acontecendo aqui na cidade de Eunápolis - extremo sul da Bahia. O vereador Normando Torres, há 11 dias atrás, usando do seu expediente, cobrava mais segurança para o município. Logo o colega Galêgo do Regional (também vereador), questionava-o: "Muito mim admira o colega pedir mais segurança pública, se à todo instante está na porta do Complexo Policial pedindo pela liberação de presos". Amigos, é a real situação em Eunápolis. O vereador Normando Torres, em vez de fiscalizar obras, o prefeito, fiscalizar a mesa diretora da casa, resolve então dar uma de advogado do diabo, quando se sujeita a pedir pela liberação de elementos nocivos à sociedade, prontos para executarem um pai de família. Lamentamos profundamente.
Elenaldo Costa Rádio Jacarandá de Eunápolis
Acesse também o portal e faça suas críticas. O ROTA710 ajuda você:
por Elenaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário