13 de abr. de 2011

Armas e drogas nas portas e interior dos colégios de Eunápolis deixam pais preocupados


O novo comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), tenente-coronel Roosewelt terá um problema seríssimo à enfrentar em Eunápolis: a presença de menores portando drogas e armas nas portas de colégios e até mesmo dentro da sala de aula.

Ontem à tarde, o menor de iniciais F.E.S.L., de 16 anos, foi encontrado com uma arma de fogo calibre 32, dentro de uma sala de aula no colégio municipal Anésia Guimarães, localizado no bairro Pequí. Ele foi acompanhado ao complexo policial por duas professoras e uma avó, dizendo que ele não tem pai nem mãe.


Ouvido pela nossa reportagem, o delegado Marivaldo Felipe disse que o menor apreendido já conta com outra passagem pela polícia por tráfico de drogas. A central da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que o aluno estaria armado e enviou uma viatura ao estabelecimento de ensino, que chegando ao local, constatou a vereacidade da informação.

Vale salientar que em 2005, um estudante, ainda menor, foi flagrado em um colégio da rede estadual, portando uma pistola de uso exclusivo das forças armadas.

No dia 05 de setembro de 2008, a informação de que um estudante do colégio municipal Isabel Araújo, localizado no bairro Santa Isabel - fundos do terminal rodoviário de Eunápolis, levou a polícia até lá, encontrando o aluno com um revólver calibre 32.

Já no dia 06 de novembro do mesmo ano, quatro alunos do colégio Monte Pascoal, localizado no Centro da cidade, foram encontrados pela polícia comercializando maconha. Nesse mesmo período, um garoto de 15 anos foi apreendido com um revólver calibre 38.


No ano seguinte, no dia 23 de setembro, um adolescente de 17 anos foi apreendido portando uma arma de fogo, também no colégio Monte Pascoal.

Pais de alunos estão temerosos com essa situação, pois a presença de alunos portando armas e drogas, a presença de estranhos nas portas dos colégios praticando o mesmo delito e até mesmo de elementos que usam fardas de terceiros para que possam ter acesso às dependências dos colégios, é muito grande e oferece portanto, perigo à todos.

Por Elenaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário