5 de abr. de 2011

Trânsito de Eunápolis: só imprudência

A imprudência de pedestres, ciclistas, motoqueiros e motoristas está intolerável em Eunápolis.  O trânsito está conturbado e poucos estão respeitando as Leis do Código Brasileiro. 

Na rua Cristóvão Colombo esquina com a rua Jacarandá, no bairro Pequi, existe um semáforo, mas que poucos dão atenção para o mesmo. Para ver o flagrante dos irresponsáveis do trânsito, basta ficar nas proximidades poucos minutos apenas.



Na avenida Porto Seguro - Centro, são ciclistas na contramão, num flagrante desrespeito ao cidadão, que sempre preocupado com o sentido oposto, acaba sendo atropelado.

Isso sem contar com motoqueiros que ignoram os semáforos, entram pela contramão e em algumas oportunidades, ocasionando acidentes, como observamos na imagem abaixo, uma colisão envolvendo duas motocicletas na avenida Porto Seguro esquina com a Duque de Caxias.



Nesta outra cena, carros e motos na contramão. Ou seja, cada qual trafegando do jeito mais imprudente possível.  É incrível como eles conseguem todo esse malabarismo.  O interessante é que na maioria das vezes, os envolvidos nos acidentes sofrem apenas escoriações.

Carros, motos e bicicletas, apresentam danos materiais. Vejam o flagrante da desobediência no trânsito envolvendo caminhões, na imagem abaixo:



O pedestre às vezes deixa as calçadas, tomadas que são pelos ambulantes. Os cadeirantes, sem opção, também vão disputar espaço com bicicletas, motos e carros e até caminhões, que deveriam ter uma outra via para o tráfego, já que contamos com o transporte coletivo, que também utiliza as principais ruas e avenidas do centro de Eunápolis.



Por Elenaldo Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário