Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, Ministério Público, Conselho Tutelar, polícias Militar e Civil e Juizado de Menores, se reuniram naquele município e discutiram temas relacionados com os problemas mais recentes com crianças e adolescentes da cidade, envolvendo drogas, prostituição e criminalidade.
O posicionamento mais duro do encontro ficou por conta do juiz Humberto Marçal, titular da Vara Cível de Itamaraju, que foi enfático ao defender o toque de recolher e fechamento de bares à meia noite.
Essa mesma medida do fechamento dos bares mais cedo foi adotada recentemente em Teixeira de Freitas e as forças de segurança comemoraram a redução nos índices de crimes, principalmente os que envolvem jovens e adolescentes.
Hoje o programa Patrulha da Cidade, levado ao ar das 07:00 às 08:30 através da Nova rádio Jacarandá de Eunápolis e apresentado pelo radialista Elenaldo Costa, aproveitando o assunto, contou com a participação de vários ouvintes, que emitiram suas opiniões e apoiaram a tese do magistrado.
Um participante disse que deu conselhos à sua neta em razão da mesma chegar tarde em casa. "Se acontecer alguma coisa com ela, não vou ajudar em nada", disse o ouvinte.
Proprietário de um bar, outro cidadão apóia a idéia: "Preciso do meu boteco, mas tem que fechar cedo mesmo. Nada de ficar até altas horas".
As opiniões foram as mais diversas. Mas você que não acompanhou pela manhã, terá a oportunidade de ouvir as participações a partir do meio dia no programa Boca de Brasa. Para isso, basta acessar: www.novaradiojacaranda.com e terá outras informações.
Elenaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário