4 de abr. de 2011

Paraíba: Mulheres são oferecidas em cardápio


O anúncio da abertura de um bar onde funcionaria uma “locadora de mulheres”, no município de Cajazeiras no estado da Paraíba foi alvo de muita polêmica e o projeto acabou abortado por falta de alvará da prefeitura.  Com o repúdio de políticos, religiosos e parte de população, a prefeitura de Cajazeiras decidiu negar o pedido do alvará.

Contrariada, a dona do bar, a empresária Carla Simone Braga, que se chamaria “Brega e Chik”, desistiu da ideia e agora se diz alvo de preconceito.  A inauguração da locadora estava marcada para a última sexta-feira (25), mas foi adiada por duas vezes devido à falta do alvará de funcionamento. Segundo Carla Simone, os clientes do bar receberiam, junto com o cardápio, um catálogo com nomes, perfis e telefones de mulheres e as levariam para um motel.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitou a abertura de um inquérito policial à Polícia Civil para apurar a exploração de prostituição na locadora, conforme definido nos artigos 227 a 230 do Código Penal brasileiro.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Políticas para as Mulheres, disse que essa não foi a primeira reclamação sobre “locadora de mulher”.  Em 2005, conforme informações da assessoria, tentaram abrir uma semelhante no Estado do Rio Grande do Norte, que só não se concretizou devido à intervenção do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário