Em reunião nesta quinta-feira, dia 31, às 19h, a Câmara de Vereadores de Jucuruçu, decidiu acatar uma denúncia contra a vereadora Jane Lacerda, que não esteve presente na reunião, por esta ter supostamente afirmado em diversos locais do município, que os vereadores teriam sido comprados pelo prefeito Manoel Loyola e que somente ela não tinha se vendido.
O assessor jurídico da Câmara, advogado Carlos Adilson leu a denúncia em plenário e o presidente do Poder Legislativo, Paulo Silva, o “Paulinho de Miguelão, colocou o documento em votação em plenário, sendo o mesmo aprovado por todos os vereadores presentes.
Após a aprovação foi feito o sorteio da Comissão que ficou formada pelos vereadores Jairo Antonio (presidente), Messias (relator) e Vevei Caboclo (secretário). O presidente da Comissão falou que na semana que vem vai notificar a vereadora Jane Lacerda e ela terá o prazo para se defender.
O vereador Messias falou em plenário que ficou indignado com as afirmações de Jane Lacerda e que se dependesse dele, a mesma já estaria cassada. “Estou com o prefeito Loyola por ele ter trabalhado em Água Limpa, pois hoje nós temos lá um trator em Nova Dely, a patrol recuperando estradas, PSF construído, computadores com internet na escola, terreno para o matadouro e em breve calçamento nas ruas. Ela (Jane) não mora no município pra saber, só vem pegar o dinheiro e ir embora pra Teixeira”, argumentou.
O vereador Jairo Antonio falou que já tinha feito várias denúncias na época do então prefeito Teodolino Pereira, mas nunca tinha dito leviandades. “A partir de agora a vereadora Jane terá que provar o que disse, pois suas afirmações configuram quebra de decoro. O seu mandato está seriamente ameaçado”, disse.
O vereador Ireudes Pinheiro (PT) acatou e votou a favor da denúncia. Ele disse que o posicionamento dos vereadores possa servir de exemplo. “Se ela não se explicar de forma convincente, estou pronto pra votar pela cassação”, falou.
O vereador Vevei Caboclo comentou que está de acordo com a decisão. “Ela precisa respeitar a nós vereadores e nem aqui no município ela mora e sim em Teixeira de Freitas”.
A vereadora Ivonete Pláscido, exigiu respeito da sua colega Jane Lacerda para com os demais vereadoras e declarou ser a favor de uma punição severa, que seria a cassação do mandato. O vereador Mizin repudiou o ato e perguntou os motivos que fizeram Jane Lacerda não participar da sessão.
O vereador Uruca, do distrito de Monte Azul, completou dizendo que estava na hora de mandar de vez a vereadora Jane para Teixeira de Freitas.
O vereador Paulo Silva, presidente da Câmara, discursou indignado. “Estou aqui pra fazer valer a lei e se a vereadora Jane praticou este ato de decoro ela terá que ser punida com a cassação”, relatou. A sessão foi acompanhada por dezenas de populares.
Teixeira News
Nenhum comentário:
Postar um comentário