Em virtude dos assaltos praticados na cidade, além de arrombamentos, tráfico de armas e drogas, a Polícia Militar de Eunápolis vem intensificando as incursões em locais e horários diferentes. As casas lotéricas vinham sendo o alvo principal dos bandidos. Geralmente a dupla utilizava moto. Um permanecia dando cobertura e o outro entrava em ação. Sem demora, anunciava o assalto e a dupla fugia sem deixar pistas.
Outro que vinha agindo era o "assaltante do estilete", que ficou conhecido a nível nacional, sendo destaque em uma das edições do Jornal Nacional, da Rede Globo. Ele fingia estar comprando objetos para o seu amor misterioso e em seguida anunciava o assalto - sempre utilizando um estilete.
Uma comerciante da Conselheiro Luiz Viana - Centro de Eunápolis, resolveu apelar. Na porta de sua loja colocou uma faixa pedindo ao ladrão que após agir, voltasse para vender a mercadoria para a própria vítima, com um preço mais suave. Dizia ainda que o delinquente pudesse ficar tranquilo que ela (a vítima), não lhe denunciaria, não chamaria a polícia. O caso também foi destaque nacional.
Uma loja recém aberta próximo à praça da Bandeira - Centro da cidade, também teve uma visita nada agradável: elementos montados em uma moto aguardaram a saída dos clientes para que pudessem anunciar o assalto. O proprietário disse não acreditar no que acontecia.
Visando combater esses delitos, bem como furtos de motos e até mesmo organizar o trânsito, é que a Polícia Militar vem realizando essas incursões o que para muitos é um alívio. Para outros, as incursões vêm atrapalhando o comércio. Há quem diga que esse tipo de trabalho deve ser realizado somente na periferia.
Por Elenaldo Costa
foto: Via41
Nenhum comentário:
Postar um comentário