31 de mar. de 2011

Patrulha da Cidade com Elenaldo Costa: 20 anos à serviço da comunidade


No dia 16 de fevereiro de 1991 estava chegando em Eunápolis, cidade que escolhi para trabalhar, viver, conquistar amigos e ser feliz. Venho alcançando todos os meus ideais. Sonhava, mesmo trabalhando em rádio na minha cidade natal - Ilhéus -, em trabalhar um dia na rádio Jacarandá de Eunápolis, pois vários colegas deixavam suas emissoras com destino ao então maior povoado do Mundo.

Pensando assim, sonhava em também conhecê-lo. Entretanto acreditava um tanto quanto ser difícil, mas enganei-me quando fui convidado a trabalhar aqui pelo saudoso Paulo Rogério.  Em 20 de fevereiro de 91, apresentava os noticiosos Repórter Jacarandá e Informativo 710, este ao lado de Paulo Henrique e equipe.

Com a saída do então apresentador do programa Patrulha da Cidade, Adocival de Araújo, abriu-se uma vaga para um novo titular.  Como ninguém aceitou, prontifiquei-me e a partir do dia 1º de abril daquele ano, assumi a direção do programa.

De lá para cá, chegamos a deixar a emissora em 2000, passei por outras, cheguei a ficar fora do rádio, mas as oportunidades eram dadas e sempre aproveitadas.  Após algum tempo, fui, efetivamente contratado pela Nova Rádio Jacarandá, já sob a direção de Jean Ramalho, para apresentar o programa. Só que já não era mais Patrulha da Cidade e sim Ronda da Cidade.

Num certo dia, o companheiro Erivelton Moura, um dos mais competentes em sua área, a de sonoplastia, mas que bate e muito bem na latinha ao lado do amigo Deri Santos e que já tive oportunidade de trabalhar, achou por  bem consultar o diretor da casa, Jean Ramalho: "que tal voltar ao nome de origem do programa de Elenaldo ?".

Jean não esboçou reação: "pode mudar o nome do programa".

Então nesta sexta-feira, 1º de abril, quero comemorar junto com você os 20 anos de existência, sob nossa apresentação, de mais um aniversário do programa Patrulha da Cidade !  

Elenaldo Costa

Um comentário:

  1. muitas saudades daqueles tempos onde existia o programa patrulha da cidade e por onde andas adocival araujo que saudades.josue hoje mora em cabralia ba

    ResponderExcluir