25 de mar. de 2011

Ex-ministro Geddel na presidência de Pessoa Jurídica da CEF

Geddel Vieira Lima: "Fui uma ótima opção"

As mudanças no âmbito do segundo escalão do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) chegaram até a Caixa Econômica Federal (CEF) e no mesmo dia contemplaram dois baianos: o arquiteto Jorge Fontes Hereda para ocupar o maior cargo do banco estatal  e o ex-ministro Geddel Vieira Lima para a vice-presidência de Pessoa Jurídica da instituição.

Hereda, que tem ótima relação com o governador Jaques Wagner (PT), foi promovido à função de presidente da Caixa, em substituição à funcionária pública de carreira Maria Fernanda Ramos Coelho.

O anúncio foi confirmado ontem à noite, através de nota divulgada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.  Além da indicação de Hereda e Geddel, outros nomes irão compor a nova cúpula da empresa estatal.  As alterações ocorrem após o escândalo de fraudes no Banco Panamericano, adquirido pela instituição no final de 2009.

Além deles, ainda é aguardada uma possível indicação de outro baiano, o ex-senador César Borges, presidente do PR na Bahia, para compor um quadro no segundo escalão do governo.  Ele teria sido sondado para a direção da Valec.
 
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário