29 de mar. de 2011

Descoberta anciã que vive em condições sub-humanas em Itamaraju


Por meio de uma ligação anônima atendida pela responsável pelo setor de identificação do Complexo Policial de Itamaraju, Maria das Graças Emerick, foi descoberta uma idosa vivendo em condições sub-humanas na cidade.

Maria das Graças Emerick, acostumada com esse tipo de situação há mais de 25 anos, ficou surpresa ao chegar a residência da Anciã, localizada na Avenida Araraquara, nº 69, no bairro Itatiaia, região leste da cidade e observar como a idosa conseguia sobreviver no local.


O fato é que a idosa não possui nenhuma identificação pessoal, seu aspecto de cansaço e desgosto era visível, habita isolada sem a visita de qualquer parente, num ambiente cercado por lixo e muita sujeira.

“Envelhecer em condições de dignidade, com garantia de preservação da saúde física e mental é determinação legal. Apesar deste direito ser assegurado pelo Artigo 2º do Estatuto do Idoso, não é difícil encontrar pessoas de idade avançada vivendo em situação de miséria”, disse Emerick.

A idosa disse apenas que o seu nome é Amália.  Ela mora em um barraco de madeira num terreno de propriedade ignorada em um sala em meio a muito lixo, sem banheiro ou cozinha, com comparecimento de baratas, moscas e ratos, que podem provocar uma série de problemas na saúde da idosa, que pelos anos vividos já apresenta fragilidade física.


Segundo Maria das Graças Emerick, o Instituto Pedro Mello, localizado no Complexo Policial de Itamaraju, já começou o trabalho para tentar localizar algum familiar da anciã e conseqüentemente fazer a sua identidicação. Quem quiser colaborar poderá ligar para os telefones 73 3294-0366 e 9142-6708, falar com Graça Americk.


O Teixeira News não publicou todas as fotos feitas na casa da anciã, já que em algumas imagens a questão da falta de higiene é tão degradante, que poderiam chocar ainda mais a sociedade. Está sendo investigada uma informação que a mesma seria aposentada e existiria alguém recebendo o seu benefício.
Fonte: Teixeira News

Um comentário:

  1. nao entendo o pq essa Maria das Graças Emerick fica ocupando vaga que nao pertence a ela se achando a tal, uma verdadeira dissimuladora que busca encanar as pessoas, se passando por agente do complexo, sendo que é apenas uma funcionaria do setor de identificação, e fica intimidando as pessoas com amaeças dizendo que vai matar nao sei quem pra nao mexer com ela, temos que ter cuidado com essa mulher isso ai é uma vipora as autoridades tem que dar um jeito nisso e proibir ela de fazer o q nao diz respeito a ela. temos que denuciar os atos absurdos dessa sujeita inescrupulosa . tudo que ela faz nao passa se uma propaganda enganosa para conseguir votos ela nao faz nada pra ajudar os outros e sim a ela propria, ela quer se candidatar de novo e ganhar mas deus nao dar asa a cobra, que mentirada ligou logo pra ela pra fazer denucia?? kkk tecnica barata de marketing se alguem fosse fazer denucia chamaria a policia militar ou a assistencia social ela nao tinha nada que se meter nisso.
    sobre a reportagem parabens ao siter nota 1000 para voces abraços gente.

    ResponderExcluir