8 de mar. de 2011

Destaques internacionais

Motorista agarra ciclista pelo pescoço no Reino Unido

Na esperança de obter mais informações sobre o agressor, a polícia da cidade inglesa de Manchester divulgou um vídeo que mostra um motorista agredindo um ciclista.
As imagens foram gravadas pela câmera instalada no capacete do ciclista. O vídeo mostra o motorista descendo do seu carro e caminhando até o ciclista, que é agarrado pelo pescoço.

Em nota, a polícia inglesa afirmou que a vítima tinha todo o direito de estar na rua, não sendo aceitável que seja tratada desta maneira.
O ciclista não sofreu nenhum ferimento, mas ficou abalado com o incidente.


Rebeldes dão prazo de 72 horas para Kadhafi renunciar e deixar a Líbia

Os rebeldes antigoverno da Líbia disseram nesta terça-feira (8) que não vão tentar processar o ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, se ele renunciar nas próximas 72 horas, disse o chefe do Conselho Nacional Líbio.

"Se ele deixar a Líbia imediatamente, em 72 horas, e parar o bombardeio, nós, como líbios, desistiremos de processá-lo por crimes", disse Mustafa Abdel Jalil, que é ex-ministro da Justiça, em entrevista por telefone à TV Al Jazeera.

O ultimato é feito em meio a relatos de que Kadhafi teria tentado uma negociação com os rebeldes baseados em Benghazi.


Repórter da BBC fica no meio de tiroteio na Líbia

A equipe de reportagem da BBC saía da cidade de Ras Lanuf rumo à cidade costeira de Bin Jawad quando forças leais ao líder líbio Muammar Kadhafi abriram fogo.

Os homens formavam um bloqueio para afugentar os opositores de Khadafi. Bin Jawad foi tomada pelas tropas do governo na segunda-feira, o que forçou o recuo dos rebeldes para a estratégica cidade petrolífera de Ras Lanuf, a cerca de 50 km a leste.

A equipe de reportagem decidiu então regressar à Ras Lanuf.


Em Ras Lanuf, a equipe da BBC presenciou o ataque de um avião-caça da Força Aérea de Khadafi.  Ninguém se machucou no ataque, mas, de acordo com o repórter John Simpson, não é possível determinar se o piloto errou o alvo ou se estava tentando assustar os rebeldes.

Sites internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário