Uma dona de casa de Araraquara, no interior de São Paulo, descobriu que há dois anos tem uma tesoura cirúrgica na barriga. O instrumento foi esquecido durante uma cirurgia para a retirada de um dos ovários. Ela percebeu o problema porque começou a sofrer fortes dores abdominais.
No começo de janeiro, a mulher fez uma nova cirurgia para a retirada do instrumento cirúrgico de cerca de 18 centímetros e parte do intestino teve que ser retirado. Ontem, (30), a vítima relatou que uma ponta da tesoura estava quebrada e circulou pelo corpo, provocando fortes dores na região do abdômen.
Um exame de raio X constatou o erro médico. O marido da paciente disse que já contratou um advogado e pretende entrar com uma ação contra os responsáveis.
A assessoria do Hospital Beneficência Portuguesa informou que a responsabilidade de analisar a conduta do cirurgião e do médico auxiliar é do Conselho Regional de Medicina (CRM) e confirmou o encaminhamento do prontuário da paciente. O médico não quis se manifestar.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário