31 de mar. de 2011

Dois anos após cirurgia, dona de casa descobre tesoura na barriga


Uma dona de casa de Araraquara, no interior de São Paulo, descobriu que há dois anos tem uma tesoura cirúrgica na barriga.  O instrumento foi esquecido durante uma cirurgia para a retirada de um dos ovários.  Ela percebeu o problema porque começou a sofrer fortes dores abdominais.

No começo de janeiro, a mulher fez uma nova cirurgia para a retirada do instrumento cirúrgico de cerca de 18 centímetros e parte do intestino teve que ser retirado. Ontem, (30), a vítima relatou que uma ponta da tesoura estava quebrada e circulou pelo corpo, provocando fortes dores na região do abdômen.

Um exame de raio X constatou o erro médico.  O marido da paciente disse que já contratou um advogado e pretende entrar com uma ação contra os responsáveis.

A assessoria do Hospital Beneficência Portuguesa informou que a responsabilidade de analisar a conduta do cirurgião e do médico auxiliar é do Conselho Regional de Medicina (CRM) e confirmou o encaminhamento do prontuário da paciente.  O médico não quis se manifestar.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário