Nos quatro primeiros dias de Carnaval, em Salvador, foram registradas 562 ocorrências policiais relacionadas à festa, contabilizadas até o final da tarde deste domingo, 6, segundo dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os casos mais graves foram duas tentativas de assassinato, no primeiro dia da folia momesca, além de duas mulheres baleadas acidentalmente por um policial militar, no sábado.
O governo comemora uma redução nos índices da violência relacionada ao Carnaval, na comparação entre este ano e 2010. Mas existem existem diferenças entre os números oficiais apresentados e registros feitos em unidades policiais.
Os dados oficiais do Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep) apontam redução de 16% na quantidade de ocorrências, entre quinta-feira e as 6h do domingo, na comparação com o mesmo período da festa no ano passado. Este ano, foram registrados 535 casos de violência, contra 610 em 2010. A maior redução foi no número de roubos – caindo de 63 para 47 ocorrências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário