O Hospital Municipal de Teixeira de Freitas foi habilitado, pelo Ministério da Saúde, como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular para a realização de procedimentos de hemodinâmica, cirurgias vascular e cardiovascular, e cardiologia intervencionista.
O anúncio será feito nesta terça, 10 de maio, pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla (foto), em visita à unidade.
Até 2007, esse tipo de serviço somente era realizado em Salvador. Agora, a população do interior conta com atendimento de alta complexidade nos municípios de Itabuna, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.
Solla anuncia recursos para Itabuna
Hoje, o secretário estará em Itabuna para assinar o 2º termo aditivo para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. Este termo prevê a incorporação de cirurgias bariátricas (cinco ao mês).
Também inclui a ampliação do financiamento para neurocirurgias, tomografias e mamografias, além de um recurso fixo de incentivo, de R$ 20 mil/mês, para a unidade se caracterizar como de referência regional para a captação de órgãos e tecidos para transplante.
Solla assina também convênios com a Santa Casa, para os hospitais Manoel Novaes, Calixto Midlej Filho e São Lucas, de R$ 7,4 milhões.
No Novaes, será para procedimentos clínicos e cirúrgicos, atendimento de urgência e serviço de apoio diagnóstico e terapêutico.
No São Lucas, visa serviços complementares de saúde nas áreas ambulatorial e hospitalar.
Já no Calixto Midlej serão executados serviços de alta complexidade cardiovascular, nefrológica, neurocirúrgica e oncológica; retirada de órgãos e tecidos, e cirurgia bariátrica.
Eunápolis fica para uma outra ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário