Durante sua gestão como presidente da câmara de vereadores de Eunápolis, Amós Bispo Pereira resolveu então dar um melhor conforto para os seus pares, inclusive crescendo as dependências da casa. Louvável sua atitude.
Esqueceu, no entanto, de profetizar o número de cadeiras na Casa de Leis. O que tenho ouvido pelas ruas da cidade é a seguinte frase: "aquele (a) já está eleito (a). Não sei onde se colocar tanta cadeira assim.
Ou seja, todos aqueles que representam alguma coisa, que pelo menos saia apertando a mão, dando um abraço em seu semelhante, já é o suficiente para ser um vereador.
Imaginei agora a pouco. Pelo menos 01, dos vereadores voltando a casa. A classe já estará representada a partir de 2013. Agora vejamos um quadro abrixo:
a segunda vaga para 01 representante da igreja Católica; 01 da Evangélica; 01 do Candomblé; 01 da Construção Civil; 01 representando os Médicos; 01 a Polícia; 01 Administrador de Bairros; 01 representante dos Comerciantes; 01 Clubes de Serviços; 01 Presidente das Associações de Bairros; 01 vaga para um representante dos Comerciários; 01 da Advocacia; 01 representando os servidores da Saúde (o médico vai defender sua classe); 01 Jornalista; 01 Radialista; 01 vendedor Ambulante.
Pronto. Fecharia o número de vereadores da próxima Legislatura.
Mas e os demais vereadores que também fazem bem o seu dever de casa ? E as cadeiras para os representantes da Música ? dos Farmacêuticos ? dos Eletrônicos ? dos Blogs...
É cada candidato "piririca". Bem fez o ex-candidato a vereador Rochinha, que em uma emissora de rádio local, gostaria de saber os nomes dos 11 eleitores que apostaram suas fichas nele: "daria uma surra em cada um que votou em mim".
Elenaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário