Tempestade tropical mata nove pessoas nas Filipinas
Pelo menos nove pessoas morreram e mais de cem mil foram deslocadas no leste das Filipinas por causa das inundações e deslizamentos de terra provocados pela tempestade tropical "Aere", informaram nesta segunda-feira (9) as autoridades.
A tempestade tocou terra no domingo com ventos de até 85 km/h na ilha de Catanduanes e se desloca em direção norte, rumo à ilha de Luzon da capital Manila, informou o Serviço Atmosférico, Geofísico e Astronômico filipino.
A maioria das vítimas morreu afogada ou soterrada por deslizamentos provocados pelos fortes aguaceiros e pelo vento, que também provocou a queda de postes de eletricidade e de árvores.
Cerca de 4.000 famílias estão presas em regiões afetada pela tormenta, segundo a Agência Nacional de Desastres.
A cada ano, entre 15 e 20 tufões passam pelo arquipélago durante a estação chuvosa, que começa entre maio e junho, e termina em outubro ou novembro.
Mortes em choques de cristãos e muçulmanos no Egito sobem a 12
O número de mortos em confrontos entre muçulmanos e cristão coptas em um subúrbio do Cairo, capital do Egito, subiu de 10 para 12, segundo balanço divulgado neste domingo (8) pelo Ministério da Saúde.
Pelo menos 232 pessoas ficaram feridas, várias gravemente, após os embates da noite da véspera no bairro de Imbaba.
O incidente aconteceu quando grupos muçulmanos atacaram a igreja de Mar Mina, por acreditarem que os cristãos mantinham presa ali uma mulher que tinha se convertido ao Islã para se casar com um jovem dessa fé.
Veja os principais ataques da Al Qaeda
Imagem registra o momento exato em que o segundo avião sequestrado por terroristas atinge o World Trade Center, em Nova York. O 11 de Setembro de 2001redesenhou a geopolítica mundial e deu início à chamada “Guerra ao Terror”, levando os Estados Unidos a invadir o Afeganistão e o Iraque em busca do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden
Agências internacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário