A lista dos mais procurados pela SSP ganhou um novo formato no site da pasta. As fotos dos criminosos agora estão distribuídas na página eletrônica como cartas de baralho – e também disponíveis para um jogo da memória. Para acessar o jogo com as fotos dos bandidos, basta entrar no site (www.ssp.ba.gov.br)
“O ás de ouro já é carta fora. Vamos fazer com que o baralho ande, pois a fila é grande. Lá, estão as fotos de traficantes, homicidas, quadrilheiros de toda sorte. São as pessoas que mais incomodam a sociedade”, disse Maurício Teles, secretário da Segurança Pública, referindo-se à saída de Fal da lista dos mais procurados.
A ideia do baralho foi copiada da agência de inteligência americana, que espalhava fotos de terroristas para o Exército.
Recompensa - O secretário confirmou que a ideia é a de que a população memorize o rosto dos criminosos e os denuncie.
Na Grande Salvador, o Disque Denúncia atende pelo 3235-0000. Quem mora no interior, basta discar 181. Maurício Teles também anunciou que há um plano para que as informações que levem à prisão de procurados sejam recompensadas.
“É algo que estamos analisando como implantar, mas passará a valer em pouco tempo”, indicou o secretário.
Em meio às “cartas”, está Marcelo Henrique Menezes dos Santos, conhecido como Elias. Segundo o secretário, ele divide o domínio do tráfico em toda a região do Nordeste de Amaralina com Jairo Silva, o Peu, preso na operação desta quinta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário