3 de jun. de 2011

Caixa Econômica vai prorrogar validade de concursos de 2010

Foto: CEF Eunápolis

A Caixa Econômica Federal diz que irá prorrogar a validade dos concursos realizados em 2010.  Os três editais, para formação de cadastro de reserva, foram lançados em março daquele ano.  Dois deles eram para os cargos de técnico bancário - um em nível nacional e outro para o Rio de Janeiro e São Paulo.  O terceiro concurso era de nível superior, para os cargos de advogado, arquiteto e engenheiro.

De acordo com a Caixa, até o momento, foram chamados 7.323 aprovados.  A validade do concurso é de um ano e pode ser prorrogada por igual período.  As seleções da Caixa expirariam neste mês. 

Novos prazos

O concurso para técnico bancário em São Paulo e no Rio de Janeiro terá o prazo de validade prorrogado por mais um ano, a partir de 13 de junho. Já o de técnico bancário em nível nacional terá o prazo prolongado a partir de 28 de junho e, no caso do concurso para nível superior, a prorrogação será a partir de 29 de junho. 

A Caixa informa que, até o momento, foram chamados a tomar posse 2.841 aprovados no concurso de técnico bancário para SP e RJ, 4.306 no caso do técnico bancário em âmbito nacional e 176 para os cargos de advogado, arquiteto e engenheiro.

Sem previsão de novo concurso

A Caixa informou que não tem previsão de realizar concursos neste ano.  O banco afirma que, por se tratar de empresa pública, possui o limite do quadro de pessoal determinado por órgãos controladores externos e, portanto, depende de autorização para aumento do número de empregados. 

A CEF afirma que admite aprovados tendo em vista ainda a necessidade de preenchimento de vagas decorrentes de desligamentos por motivo de rescisão contratual, aposentadoria e falecimentos. 

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário